Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sonorus Circus

Esse final de semana estive com o Caçulinha no Kareka’s, que falou apaixonadamente sobre música e me contou sobre o Movimento Surto Criativo. O movimento tem como objetivo reunir pessoas ligadas à área artística e cultural para trocar idéias e apresentarem suas manifestações.

O Gógol também é um dos idealizadores do MSC. Ele é uma pessoa extremamente inteligente, uma das cabeças intelectuais que pensa e faz cultura na Ilha do Governador. Jornalista de formação e músico, compôs a trilha sonora do espetáculo Filhos da Trupe, que tinha esse ilustre escriba que vos fala como um dos atores (um dia conto essa história).

Um dos produtos desse movimento é uma festa que terá sua primeira edição realizada esta sexta no Alternatilha. O objetivo é fazer com que o público, ao entrar no espaço, esqueça todos os seus problemas e estresse do dia-a-dia e faça uma imersão em um lugar cercado por manifestações artísticas por todos os lados. Na programação está incluída projeções, performances com fogo, ioga, uma decoração que remete ao mundo circense entre outras atrações.

Também acontecerão shows das bandas Destemido Walace e Manfredi. Não deixe de assistir esse clipe dos Destemidos que está no Oi Novo Som e veja a qualidade da música que eles fazem.

Essa noite promete.

Sexta, 14 de agosto, a partir das 21 horas no Alternatilha. 10 reais.

Queria aproveitar e convidar os leitores do Ilhados, especialmente o Bruno e o Jeann, para irem ao evento, para a gente tomar umas cervejas e trocar algumas idéias.

Estarei lá fazendo algumas imagens para postar aqui. Vou acompanha de perto o Movimento Surto Criativo. Você pode fazer o download do manifesto Criação Para Salvação.

Segue sinopse da assessoria de imprensa do evento

Noite do Sonorus Circus 14 de Agosto
Shows do Manfred (22h30) Destemido Walace (23h30)
Abertura com improvisos e poemas, sinuca, dardo, poker, telão com vídeos e anima mundi (21h)
Alternatilha Social Clube, rua Alberto Delfino, 32 atrás do Ilha Plaza
R$ 10, na porta.

30 tipos de Cervejas, drinks e petiscos

Surto Criativo: a abertura do evento às 21h vai ter um convite ao palco aberto para quem quiser apresentar esquetes de humor até duas pessoas, algum improviso bizarro ou engraçado, ou simplesmente leitura de poemas que estarão à disposição no evento. A proposta é pelo Surto Criativo, movimento que impulsiona os organizadores do show. Algumas atrações serão convidados, outros podem se convidar. Basta dizer o que faz, pelo e-mail os_ciclanos@gmail.com, tiagorbor@gmail.com

Notícia das bandas: Destemido Walace está na liderança dos vídeos da Oi Novo Som no youtube, entre 30 bandas. A noite vai ser despedida do guitarrista Rille e chegada de novo integrante, Dande, para flauta, guitarra e baixo. No show, cada canção é uma história quase visual, com acabamentos sonoros de raiz nordestina. Emocional, mas dá pra dançar.

Manfred está lançando o CD VOAR, vem de excursão a Minas, onde dividiu palco com Frejat. É uma banda amadurecida, com proposta de som envolvente, em baladas e hard-rock. Foi uma das bandas escolhidas para homenagear os 40 anos do Álbum Branco, dos Beatles, lançado pelo produtor Marcelo Fróes, com Zé Ramalho, George Israel e Cachorro Grande, entre outros. Manfred gravou, e vai tocar no show do dia 14, While my Guitar Gently Weeps.

Um comentário:

  1. NÓIS É NÓIS , o resto É NÓIS TB !!! 

    Vlw muito , esperamos rever muita gente, vê se tu encontra a velha guarda da NEP para esse evento... Não sei se Natália virá ! ehehehe

    Abços do Gógol, alex, U-biker, tanto faz, nunca saberei quem sou por inteiro....

    ResponderExcluir