Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Paranapuã

Outro dia li uma reportagem que mostrava que quase a totalidade das reclamações para as empresas de ônibus referem-se aos motoristas. O estado precário dos ônibus (vide a Paranapuã) e os horários incertos são pouco citados.

Não sei se esses dados são verdadeiros, principalmente se tratando das empresas que atendem a Ilha do Governador, como a Paranapuã, que trata os passageiros como gado, com exacerbada falta de respeito e serviços de péssima qualidade. Já comentei aqui em duas postagens (1 e 2).

Há muito tempo fiz uma reclamação direto com a ouvidoria da prefeitura. Um frescão sem ar-condicionado que acabava funcionando como uma sauna. Todo dia pegava o mesmo ônibus e saía dele ensopado de suor. Para minha surpresa recebi um retorno da ouvidoria, mas disse que não constataram nenhuma irregularidade. Das duas, uma: ou não fizeram averiguação porra nenhuma ou receberam um trocadinho para ficarem quietos.

Ontem resolvi reclamar novamente, desta vez com a empresa. O motorista sempre passa por fora do ponto, deixando as pessoas com os braços estendidos. Liguei para a Paranapuã e reclamei com o Wellington, que se mostrou muito prestativo e com vontade de verificar o ocorrido. Pediu para que ligasse novamente no momento da ocorrência, assim ele poderia enviar uma advertência para o motorista tão logo chegasse no ponto final. A advertência vem em forma de suspensão de três dias e demissão em caso de reincidência.

Você, amigo insulano, que é tratado dessa forma, não deixe de ligar: Telefone de reclamações da Paranapuã - 3501-4029.

Se não resolverem, fale com a ouvidoria da prefeitura.

3 comentários:




  1. venho por meio desta denunciar um motorista que bateu no meu carro parado enfrente a minha loja e ainda deu o tel; do disque denucia na rua Furquim mendes no 462 v geral

    ResponderExcluir
  2. HOJE AS 15 HORAS PEGUEI UM ÔNIBUS B10138 NA PRAÇAS DAS NAÇÕES E EDUCADAMENTE PERGUNTEI AO MOTORISTA SE ERA O 634 POIS CORRI PARA PEGA E NÃO TINHA CERTEZA O MOTORISTA RIU DE DEBOCHE NA MINHA CARA, A PARANAPUÃ PRECISA EDUCAR ESTE CAVALO POIS PAGO ADIANTADO A MINHA PASSAGEM NÃO ESTOU PEDINDO FAVOR.

    ResponderExcluir
  3. HOJE AS 15 HORAS PEGUEI UM ÔNIBUS B10138 NA PRAÇAS DAS NAÇÕES E EDUCADAMENTE PERGUNTEI AO MOTORISTA SE ERA O 634 POIS CORRI PARA PEGA E NÃO TINHA CERTEZA O MOTORISTA RIU DE DEBOCHE NA MINHA CARA, A PARANAPUÃ PRECISA EDUCAR ESTE CAVALO POIS PAGO ADIANTADO A MINHA PASSAGEM NÃO ESTOU PEDINDO FAVOR.

    ResponderExcluir