Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cinema do Ilha Plaza

Durante uma aula de marketing, o professor perguntou à turma o que as pessoas procuravam num shopping. Segundo ele, pesquisas revelam que o item mais citado é diversão. O segundo lugar ficou com a praça de alimentação e em terceiro as compras. Ou seja, para o público, shopping é um lugar procurado para se divertir. Por isso eles investem em cinemas, teatros, parques e entretenimento, que acabam, consequentemente, fazendo com que as pessoas consumam outros produtos.

Por algum motivo a Ilha do Governador tem uma maneira própria de lidar com isso. Quando a Br Malls assumiu a gestão do Ilha Plaza, de posse de avançadas pesquisas de mercado e notícias dos jornais de bairro nas quais a população reclamava a falta de salas, concluiu que o melhor a fazer para revitalizar o shopping era voltar com o cinema.

O problema é que nas duas quintas nas quais fui assistir um filme, mesmo pagando meia, a sala estava muito vazia. Qualquer outro cinema de algum shopping do Zona Sul estaria lotado. Não sei não, mas se continuar assim, o destino dele será o mesmo do antigo.
Veja, abaixo, algumas anotações que fiz:

Ótimo preço
O valor do ingresso está abaixo do cobrado nas salas da Zona Sul e da Barra. Além disso, nas terças todo mundo paga meia e na quinta o casal que der um beijo na bilheteria também tem 50% de desconto.

Pipoca grande
Não existem tamanhos intermediários do pacote de pipoca. Ou é grande ou é kids. A diferença está no tamanho  e na quantidade dos copos de refrigerante.

Acústica
Se houver uma explosão no filme da sala ao lado, é possível ouvi-la, além de sentir uma leve vibração. Mas nada grave.

Para saber o preço e os filmes em cartaz, clique no banner abaixo:

Um comentário:

  1. Acho que a Ilha e o Ilha Plaza são um caso à parte... Acho que na Ilha, o shopping só enche por causa da Praça de Alimentação e do ar-condicionado no verão... Eu não entendo. Quando eu tinha uns 12 anos, ia ao cinema do Ilha Plaza todos os fds, e tava sempre cheio! O pessoal de 12 anos de agora não deve gostar de cinema, deve baixar na internet, sei lá...

    ResponderExcluir