Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Boneco maconheiro

Recebemos como doação bonecos rastafári fumando um mega baseado. Tem gente rindo até agora, realmente foi um fato muito inusitado. Ainda tem lugar para colocar três pilhas pequenas, estou morrendo de curiosidade para saber o que eles fazem quando ligados. Quando souber aviso a vocês.

Brinquedo maconheiro
 O mais engraçado é que ele foi certificado pelo Inmetro, ou seja, é um brinquedo que está dentro das normas técnicas, o que garante a segurança das crianças.

Segundo o site da instituição, a certificação tem como objetivo

Informar e proteger o consumidor, em particular quanto a saúde, segurança e meio ambiente; propiciar a concorrência justa; estimular a melhoria contínua da qualidade; facilitar o comércio internacional e fortalecer o mercado interno são os principais objetivos do processo de avaliação da conformidade.

Fico imaginando a cara do técnico do Inmetro olhando para o Boneco Maconheiro. Já que os únicos brinquedos proibidos no Brasil são réplicas ou similares de armas de fogo, tecnicamente o rastafári está liberado, não cabendo ao Inmetro a proibição de sua comercialização, já que houve aprovação nos testes de impacto, mordida, tração, químico e de inflamabilidade. Isso dá um excelente curta para o Anões em Chamas, o diálogo entre dois funcionários responsáveis pela avaliação de brinquedos discutindo se o filhote fumador da erva do capeta merece ser aprovado ou não.

Claro que nós não faremos a distribuição dos mini puxadores de fumo, serão todos destruídos, mas fica a dúvida: o julgamento moral (ou legal) cabe a quem, neste caso?

Atualização (14/dez): gravei um vídeo com o brinquedo em ação. Toda vez que algum som é produzido perto dele, o boneco começa a rebolar ao som de uma música que não tem nada a ver com reggae. O mecanismo é o mesmo usado em outros brinquedos, como vasos de flores e bichos.

Segundo a etiqueta do Inmetro, é indicado para crianças acima de 3 anos. Reparem na folha de maconha bordada na camisa dele.

4 comentários:

  1. Eu não vi direito  ou me parece que ele é baiano e  tá segurando uma tapioca...ehehe

    Não joga fora, não ! Serve para cozinha de tapioqueira !! 

    VLW !! 

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi direito  ou me parece que ele é baiano e  tá segurando uma tapioca...ehehe

    Não joga fora, não ! Serve para cozinha de tapioqueira !! 

    VLW !! 

    ResponderExcluir
  3. Cara,

    Ele tá segurando um baseado enorme. E na camisa dele ainda tem uma folha de maconha bordada.

    ResponderExcluir
  4. Imagina a cartinha:
    "Querido Papai Noel,
    Eu gostaria de ganhar um bonequinho maconheiro no Natal.
    Assinado: Joãozinho."
    =D
    (E eu achando que já tivesse visto de tudo...)

    ResponderExcluir