Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hospital Santa Maria Madalena - Ilha do Governador

Mais um exemplo do atendimento do Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador: minha digníssima foi numa clínica geral por conta de um problema estomacal. A média fez algumas perguntas e o diagnóstico foi princípio de síndrome de pânico. Sem nenhum exame de sangue, endoscopia, nada. Recomendou que ela procurasse um terapeuta e receitou calmantes. E como se isso não bastasse, os calmantes são homeopáticos!

Isso é muito sério. Recomendo a todos que leiam esta matéria da Revista Piauí sobre como os medicamentos para tratar distúrbios mentais são aprovados. São feitos vários testes que dão negativo, mas quando apenas um dá positivo já é suficiente para a FDA dos Estados Unidos aprovar a comercialização. Sem falar da montanha de dinheiro que a indústria farmacêutica repassa para psiquiatras que receitam esses tratamentos para seus pacientes. Escrita por Marcia Angell, a reportagem é muito bem embasada, com todas as fontes necessárias para não deixar dúvidas sobre suas acusações.

Na internet existem aos borbotões testes para auto-diagnóstico da síndrome do pânico, depressão, TOC e congêneres. Este aqui é um exemplo, e foi apenas isso que a "médica" do Santa Maria Madalena usou com minha digníssima. Receitar calmantes baseado nesse teste ridículo é um problema seríssimo. Esse tipo de medicamento é um caminho sem volta, o paciente pode ficar viciado. Isso sem falar que alguns acabam atacando outras partes do corpo, a pessoa precisa então tomar outros remédios e um círculo vicioso está instalado.

Calma que piora: os calmantes que ela receitou são homeopáticos. Não existe nenhum estudo científico que comprove a eficácia da homeopatia. Então seria pouco provável que minha digníssima se viciasse (e se curasse), já que estaria tomando apenas um placebo.

Não entendo como uma pessoa passa dez anos da vida estudando e fazendo residência em medicina para depois receitar homeopatia. É a mesma coisa que receitar garrafada. Show me the paper!

Só para descontrair, segue abaixo o vídeo do Plantão Médico Homeopático. Hilário. O vídeo seguinte é o resumo de um documentário da BBC de Londres sobre o controverso tratamento. Testes apuradíssimos com cientistas idôneos provaram que homeopatia não passa de bobagem.

Vai lá, querido. Toma balinha de açúcar e paga caro por isso.



Um comentário:

  1. If four, 5, 6, eight, 9 or 10 come up, a “point” is established, and he wins if subsequent playing cards add as much as} that quantity. Over the course of the game, gamers can wager on other combos, like two 5s turned over . After each two-card set is turned over, the playing cards had been machine-shuffled earlier than the next roll. Armed with that data, he spent {several|a quantity of} months simulating the game in software; his computer mimicked the shuffling algorithm 1xbet and performed the game millions of occasions. His findings would give him a big edge enjoying in} the card-based craps sport in Shawnee.

    ResponderExcluir