Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lançamento do Rio Botequim 2012

Ontem foi a festa de lançamento do Rio Botequim 2012 na Estudantina, Praça Tiradentes. Conforme contei aqui, nosso querido Kareka está nesta edição e sua esposa Jussara foi receber o diploma das mãos do Subcretario de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. Sem dúvida foi muito importante para aquele que é meu butiquim preferido, que agora conta com o aval da prefeitura e tem sua importância cultural para a cidade reconhecida. O próximo passo é a participação no Comida di Buteco 2012!



Gostei muito desta edição, que voltou as suas origens. Talvez tenha sido coincidência, mas está de acordo com tudo que escrevi nesta postagem, a ressaltar:

  • Todos os bares são inéditos, não incluídos em nenhuma outra edição;
  • São apenas 50, com meia página de descrição e uma com fotos;
  • As imagens não mais aqueles recortes que não dizem nada, agora retratam novamente a fachada da casa, um garçom, o dono ou um prato, contribuindo para passar para o leitor um pouco do ambiente.


Além do Kareka's, a Ilha do Governador conta com outro representante, o Empório das Frutas, perto do Bar Amigos do Tauá. O Léo já me falou muito deste empório quando bebíamos em frente. Nunca fui, mas agora tenho um forte motivo para passar por lá e escrever aqui depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário