terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Crepe Gourmet e receita de crepe

Crepes não são minha primeira opção quando vou a um restaurante. Acho meio sem graça, é difícil achar um que valha a pena. Certa vez fui no Shuebe e pedi um com tomate seco e me serviram aqueles vendidos no Assai, de um pote enorme e péssima qualidade. Felizmente, semana passada tive uma boa experiência na área.

Comprei num site de descontos dois crepes no Crepe Gourmet, que fica dentro do Ilha Golden Shopping (Estrada do Galeão, 826, loja 103). Comi um bolonhesa completo (com cebola, alho e alguns outros condimentos), que estava com a carne moída muito bem temperada. Além de muito gostoso, o prato veio decorado, muito bonito, e aromatizado com azeite e um molho que me pareceu ser a base de shoyo. Também pode ser escolhido uma entre duas opções de molhor (ao sugo e branco), dentro ou por cima do crepe.

Crepe de bolonhesa com molho ao sugo do Crepe Gourmet (foto de celular)

O ambiente e o atendimento são agradáveis e atenciosos. Como fica dentro da galeria, é bem tranquilo, o que também acaba sendo um problema para a casa por conta do pouco movimento do local. Meus vouchers só davam direito ao atendimento de segunda à quinta, mas como o movimento estava fraco na sexta, abriram uma exceção e pudemos comer.

Para beber, cafés, refrigerantes e alguns destilados. Senti falta de opções sem açúcar (bebi o último mate zero) e cerveja, talvez uma chopeira. Mas isso é uma opção bem pessoal, talvez não valha o investimento para o tipo de público que freqüenta o local..

Além do atendimento na loja, a Crepe Gourmet também faz buffet para eventos. Recomendo e pretendo voltar, já que além de gostoso, os preços são baixos, com valores a partir de R$8,00.

Receita de crepe

Gosto muito de cozinhar com minha digníssima. Preparar refeições com ela nos finais de semana é uma das nossas atividades favoritas. Um dos pratos que fazemos eventualmente são os crepes. Vamos ao mercado e compramos diversos ingredientes (queijos, presunto, peito de peru, lingüiça, doce de leite, beijinho de coco entre outros). Ela faz a massa e eu vou recheando, enrolando em forma de panqueca e comemos na hora. Além de divertido, ficam bem gostosos. Por isso, segue receita para quem quiser fazer o mesmo:

Massa para crepe doce

4 ovos
1 1/2 xícara de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal

1- Em uma tijela, junte todos os ingredientes e bata até obter uma mistura homogênea;

2- Em uma frigideira antiaderente, untada com manteiga, coloque 4 colheres de sopa de massa. Incline a frigideira para que ela se espalhe, formando uma fina camada;

3- Cozinhe em fogo médio por aproximadamente 30 segundos. Com uma espátula, vire o crepe e cozinhe por mais alguns segundos;

4- Retire o disco e recheie com os ingredientes de sua preferência. Coma na hora ou reserve.

5- Repita o procedimento até terminar toda a massa. Rende 18 discos.

Mais sobre crepes na Ilha do Governador aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário