Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hareburguer



A figura acima é o Rafael. Ficou famoso vendendo hareburguer na Praia de Ipanema, um sanduíche totalmente vegetariano com carne de soja. No Youtube é possível assistir alguns vídeos feitos por banhistas que acharam curiosa a forma com que ele vende os sandubas. Com uma flauta, vai abordando possíveis clientes dizendo que veio de outra galáxia através de aparelhos psicotrônicos implantados em seu cérebro. Além disso, o hareburguer vem quentinho porque viajou na velocidade da luz, compacto e interdimensionado.

Diante destas e outras loucuras, já foi personagem de várias reportagens de jornais, foi entrevistado pelo Jô Soares (abaixo) e participou do Programa da Eliana (vídeo). Bati um papo com ele no lançamento do Guia Carioca da Gastronomia de Rua, publicação na qual também está presente.

Há pouco tempo abriu uma loja na Galeria River, em Copacabana. Além da versão tradicional, acrescentou outros sanduíches ao cardápio.



Outro dia saí de bicicleta com minha cunhada. Pegamos a barca no Cocotá e pedalamos da Praça XV até Copacabana, onde curtimos uma praia e comemos hareburgueres. Pedi um Shiiiiva Shiitake (shiitaki refogado no shoyo, tomates secos, mostarda e mel das abelhinhas felizes). Ela comeu o 7 Elementos (pão integral sete grãos, broto de trevo, pasta de soja e mini cenouras - foto).

Com carne de soja no forno, possui ingredientes poucos comuns mas bem gostosos. Particularmente, acho que ficariam bem melhores com um hambúrguer de picanha.

Hareburguer com shiitakes refogados no shoyo e honey mustard

- Tradicional: queijo cheddar, tomates, alface americana e mostarda com ervas finas;
- Hare Rock Shutbey mango´s Fly: queijo gouda, shutney de manga, castanhas de cajú e rúcula;
- Hare Saturno Astral Yin Yang: mussarela, tomates verdes fritos (como no filme) e abacaxis;

São baratos, o tradicional custa sete reais. Para beber, sucos e mate sem açúcar.

Saiba mais sobre o Rafael e como iniciou seu negócio das galáxias aqui.

Frente da loja na Galeria River

Hareburguer
Galeria River: Rua Francisco Otaviano, 67 - loja 36 e 37
Encomendas para festas e entregas em domicío: 2267-3681

Nenhum comentário:

Postar um comentário