Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Bar do Camarão no Comida di Buteco

Peixe no Bar do Camarão (foto de uma leitora)

Gosto do clima de interior da Colônia Z10, mas toda vez que proponho tomar umas por lá sou voto vencido e acabamos no tradiconal roteiro Kareka's, Praia da Bica e Ribeira. Uma pena, porque é só atravessar a ponte sobre o Rio Jequiá, com largura suficiente para apenas um carro, para esquecermos que estamos numa metrópole.

Dois estabelecimentos dividem a preferência dos boêmios na Colônia: o Bar do Waltinho e o Bar do Camarão. Este último ainda não tive a honra de conhecer, as duas vezes que lá fui estava fechado ou fechando. Mas pretendo fazer outra tentativa, ainda mais agora que ele estará presente no Comida di Buteco, concurso que todo ano escolhe o melhor petisco servido nos bares cariocas.

Bares insulanos sempre estiveram presentes no concurso, e a Petisqueira Martinho foi a vencedora da edição 2010 com uma casquinha de frutos do mar. Ainda não vi a lista completa dos concorrentes deste ano, mas o guru das críticas butequísticas, Juarez Becoza, na coluna desta semana revelou a presença do Bar do Camarão, além de relatar sua visita ao estabelecimento.

Criado em Belo Horizonte, o Comida di Buteco chegou ao Rio em 2008 e hoje possui 16 cidades participantes. Este ano serão 31 concorrentes cariocas lutando pelo título de melhor petisco. Boa sorte para o Bar do Camarão, espero que a Ilha leve mais esse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário