Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Casa da Vinha

Casa da Vinha - Ilha do Governador
Depois do carnaval de 2011, olhando minhas fotos, fiquei assustado com o que vi. Estava acima do peso, barrigudo e bochechas grandes. Eu, que sempre fui muito magro, estava na minha pior forma física. Resolvi mudar.

Aos poucos, sem pressa, fui alterando meus hábitos alimentares. Passei a comer um acarajé na sexta-feira, ao invés de dois. Fui substituindo o refrigerante por H2OH até riscar quase que definitivamente esta bebida do meu cardápio. As saladas foram aumentando em quantidade nos meus almoços, voltei a pedalar e assim por diante.

Hoje, dezoito quilos mais magro e muito mais saudável, enraizei hábitos na minha vida que dificilmente serão alterados, pelo contrário, cada dia que passa fico ainda mais natureba. Sem radicalismo, não abro mão das minhas visitas à Ciça, churrascos, cerveja e frituras, mas não na quantidade de outrora.

Passei a cozinhar com mais frequência, e o paraíso para os gourmets são as Casas Pedro, passada obrigatória dos melhores chefes do Rio. Por isso me entusiasmei quando passei rapidamente em frente a Casa da Vinha na Estrada do Galeão.

Infelizmente, ao contrário do que acreditei, a Casa da Vinha é uma delicatessen, parecida com a Laticínios Ribeira. É especializada em produtos importados como vinho, cerveja e frios. Até possui alguns produtos a granel, como frutas cristalizadas e oleaginosas, mas não chega nem perto da variedade das Casas Pedro.

Casa da Vinha
Estrada do Galeão 964 loja C
Jardim Carioca - Ilha do Governador
Telefone: 2462-3689

4 comentários:

  1. Hoje por exemplo estive lá, e tinha variedades incríveis que me lembrou muito a Casas Pedro, bacalhau produtos naturais, frutas como banana passas, frutas cristalizadas, oleaginosas, etc... Gostei. Léa Ilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo banana passa, ok Léa

      Excluir
    2. Léa, não chega nem perto da variedade das Casas Pedro. Não tem quinoa, semente de chia, temperos entre muitas outras coisas. Em compensação tem vinhos e frios.

      São casas diferentes, não dá para comparar.

      Excluir
  2. Hoje em dia, já dispõe dessas sementes e de uma enorme variedade de temperos e produtos que não encontramos em outros lugares. Um pedacinho do paraíso na ilha do governador ;)

    ResponderExcluir