Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

Maki Nordestino do Bar do Camarão

Informe do Bar do Camarão

O Festival Comida di Buteco deste ano acontece simultaneamente em 16 cidades brasileiras e começou dia 12 de abril e vai até 12 de maio. No Rio, 30 bares estão participando, dois deles na Ilha do Governador. São eles o Bar do Camarão e Pontapé Beach, ambos presentes em edições anteriores do concurso. Todos os concorrentes criam petiscos exclusivos, que desta vez precisa ter na receita lingüiça e/ou mandioca.  A votação é feita através de sufrágio popular, todo mundo que pede o petisco recebe um cédula, e por jurados que visitam o estabelecimento disfarçados de clientes comuns.

Um dos critérios de seleção dos bares é que eles precisam ser tocados pelos próprios donos, nada dessas redes que nos últimos anos estão tomando a cidade. Ou seja, só buteco de raiz.

Certamente visitarei algumas casas para experimentar os pratos concorrentes, e comecei com o Bar do Camarão, que fica na Colônia Z10 e que ano passado apresentou a Tortinha de Camarão. Desta vez concorre com o Maki Nordestino (R$16,50), oito makimonos de mandioca recheados com queijo coalho, carne-seca e bacon, que devem ser comidos com hashi. Gostoso, mas longe de chegar entre os primeiros.

Maki Nordestino

Um segundo tira-gosto também está sendo oferecido, não concorrente e que deve ter Doritos entre os ingredientes, já que é um dos patrocinadores. Apesar de adorar, não como esse salgadinho porque li em algum lugar que é um dos alimentos mais cancerígenos que existe, mas decidi experimentar. O Doritos da Z10 (R$16,90) consiste numa porção com oito bolinhos de mandioca recheados com camarão com catupiry e empanados com farinha do biscoito. De tamanho generoso, é bem mais gostoso que o petisco que concorre no festival.

Doritos da Z10

Bar do Camarão
Rua Antônio Sales, 04 - Colônia de Pescadores Z-10 - Ilha do Governador
Telefones: 7944-4497 / 7877-6170 / 3472-3973
Quarta, Quinta e Sexta: 17h às 23h
Sábado: 13h às 23h
Domingo: 12h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário