Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Guia Gastronômico das Favelas do Rio



Adoro os guias da baixa gastronomia. O Rio Botequim, no qual conseguir colocar o Kareka's, e o Guia Carioca da Gastronomia de Rua, no qual trabalhei como pesquisador na segunda edição, são os meus preferidos. Agora temos mais um, o Guia Gastronômico das Favelas do Rio, que assim como seu similar de rua, foi produzido por Sérgio Bloch com textos da Inês Garçoni e fotos de Marcos Pinto.

Material de luxo, capa dura, todo colorido. As imagens que ilustram a publicação são excelentes, conseguem transmitir descontração até mesmo nas fotos posadas. Textos idem, Inês é uma autora de primeira. 

Além disso, é claro, os personagens do livro com seus quitutes deliciosos oferecidos em favelas pacificadas. Tem de tudo um pouco: sushi na Rocinha, sanduíches no Alemão, frango no bafo nos Prazeres, batidas na Providência entre outras delícias. Já comecei minhas visitas pelo roteiro, ontem peguei o teleférico para experimentar o Big Favella do Jorge. Vou relatando minhas aventuras por aqui.

Depois de um almoço sensacional na Laje da Jura, que deve constar na próxima edição do guia, fui ao lançamento na Cultura. Chegamos já no final, não pudemos degustar os pratos dos chefes presentes na publicação, mas aproveitamos para comer as tortas de doces e cafés da livraria.

Então fica a dica. Compre seu exemplar e saia por aí conhecendo um pouco mais dos sabores e paisagens do Rio.

Marcos Pinto, Inês Garçoni e Sérgio Bloch

Nenhum comentário:

Postar um comentário