Páginas

domingo, 15 de novembro de 2009

IX Festival de Esquetes Elbe de Holanda - 3º dia

Ontem a Casa de Cultura Elbe de Holanda estava tão cheia que a produção teve que colocar cadeiras extras nos corredores para que todos pudessem sentar. Fiquei muito feliz em ver a casa lotada e também por ter contribuído na divulgação, já que o termo Festival de Esquetes Elbe de Holanda é um dos que mais trazem acesso ao Ilhados, ficando perto de termos como Travestis na Ilha do Governador e Mexe México.

Bruno Inúbia é o mestre de cerimônias que apresenta o festival.

Mostra Paralela

A mostra De Nós Para Nós Mesmo dessa vez trouxe a esquete Os Noivos, de Nelson Rodrigues. A direção ficou por conta de Enildo Delatorre, que está em cartaz com a peça Virando o Jogo.

Mostra competitiva

As Brincantes
Grupo Fatos e Retalhos

O primeiro esquete da mostra competitiva contava um pouco da história do bumba-meu-boi de Pernambuco. Duas senhoras, visivelmente não atrizes, cantavam algumas canções tradicionais e mostravam a diferença entre os dois principais tipos de boi.

O Outro Lado
Grupo Os Proscênicos

As atrizes mais bem preparadas estavam neste esquete. A cena foi ótima, as duas interpretavam a mesma personagem que corria em meio a chuva para a casa do homem amado.

Luxúria
Grupo Os Indecorosos II

Cena de humor escrachado, mostrava uma mulher no consultório de sua terapeuta narrando suas aventuras sexuais com animais.

Por Ti
Grupo Os Monarcas

Que merda é essa?

A Menina Escondida no Baú
Grupo Risco Teatral

Na minha opinião foi a melhor da noite. Duas jovens atrizes com grande potencial interpretavam duas irmãs que brincavam com um baú à luz de velas.

A Festa na Floresta - O Ato de Decadência
Grupo Cê

O último esquete da noite também era de humor escrachado, mostrando os bastidores de uma peça infantil, com todos os barracos, brigas e discussões entre o elenco do espetáculo.

Quer saber como foi o segundo dia do festival? Clique aqui e veja. Amanhã tem mais, compareça!

Um comentário: