Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Bob's e a propaganda enganosa



A cena acima é um clássico do cinema, servindo como referências para explicação de vários distúrbios da vida nas metrópoles. A personagem de Michel Douglas, já com a submetralhadora na mão, questiona a foto do hamburguer com o sanduíche que lhe foi servido. Isso é bem comum e as pessoas automaticamente, ao verem uma foto publicitária, já descontam a diferença entre a ilustração e a realidade. Neste site existem dezenas de fotos e um vídeo das imagens das embalagens e do produto real, um verdadeiro abuso contra o consumidor.

Outro dia fui ao Bob's com minha digníssima e a discrepância foi aburda, conforme fotos abaixo:

Foto do letreiro

Foto real
Eu gostava muito do Bob's e Mc Donald's na adolescência, mas hoje em dia esse tipo de alimentação não me agrada tanto. Além de serem verdadeiros venenos, pequenas bombas calóricas, são caríssimos. O Franfilé em questão possui 376 quilocalorias e o Double Grill Bacon possui inacreditáveis 980 quilocalorias. Veja aqui a quantidade de exercícios que você precisa fazer para queimar tudo isso.

Enfim, reparem a quantidade de salada que veio no franfilé. E o molho. Na hora comecei a procurar uma câmera escondida, aquilo só podia ser pegadinha. Pedi na hora para colocarem mais molho e espero que não tenham colocado outra coisa além disso.

Mas não foi só isso. Além de me cobrarem o que cobraram por essa merdinha de sanduíche ainda tive outro problema. Repare que na placa é anunciado o franfilé, salada e refrigerante, mas o que recebemos foi o sanduíche, batatas fritas e refrigerante. Não veio salada nenhuma. Quando questionados os atendentes falaram que a salada vinha dentro do sanduíche. Mas vejam as placas que anunciavam outros sanduíches:


Elas anunciam o sanduíche, batatas fritas e refrigerante. Se a placa do franfilé anuncia sanduíche, salada e refrigerante, não deveria vir com batatas, e sim, com salada, pela lógica dos outros anúncios.

Enfim, isso serviu para nunca mais voltar lá e ainda falar mau para todo mundo.

Isso aconteceu em Niterói, na loja em frente ao Horto.

Abraços, Izidoro.

Atualização: uma funcionária (ou consultora, não sei) do Bob's acabou de me ligar assumindo e se desculpando pela falha no atendimento, além de me convidar para voltar à loja para que eu desfizesse essa impressão. Todo mundo está sujeito à falhas, mas uma empresa preocupada as assume e tenta corrigi-las.

A loja em questão é uma franqueada. Isso explica muita coisa.

3 comentários:

  1. Eu sou um funcionário da loja bob´s da ilha do governador e achei muito interessante esse assunto, qualidade do produto final.
    Dizer que só porque a loja é franqueada que acontece esses tipos de coisa é música para meus ouvidos pois temos lojas de treinamento bob´s que acontece coisas piores mas esse não é o assunto.

    O que falta nas lojas bob´s é treinamento e motivação dos colaboradores.
    sem treinamento empresa nenhuma consegue seguir em frente com bons resultados $$$$$

    Muitas das vezes falta interesse dos colaboradores de querer crescer profissionalmente seguir carreia na empresa que acaba desanimanto ou desmotivando conforme vai passando o tempo até que acontece isso que sou obrigado a ler....
    cliente insatisfeito
    cliente nervoso
    ou melhor cliente perdido...

    ResponderExcluir
  2. hashuahsua adooreii oo videooo super criativoo .. isso eh para eles aprenderem que o cliente sempre tem razão !
    :)  
    :*

    ResponderExcluir