Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Terminal Pesqueiro NÃO

O Blog Guia Ilha do Governador - Alternativo! é contra a instalação do terminal pesqueiro público na Ribeira. Com financiamento do Governo Federal, pretendem que seja instalado numa área pertencente à BR Distribuidora.

O Estado não possui nenhum terminal público, o que compromete a qualidade do pescado já que o desembarque é realizado em pequenos terminais particulares ou clandestinos, compromentendo a qualidade da mercadoria. Foi cogitada a instalação no Caju ou em Niterói, mas estas idéias foram abandonadas.

Se você é morador da Ilha do Governador, junte-se à nós e assine contra o terminal. Assinaturas estão sendo recolhidas aos sábados, durante a feira da Ribeira.

A grande circulação de caminhões na região durante todo o dia, principalmente nas madrugadas, tirarão a paz deste simpático bairro carioca. Sem falar no grande movimento de pessoas, barcos, o cheiro forte e todas outras desgraças.

Reconhecemos a importância da obra, mas que ela seja feita em um local adequado.

Assine contra o terminal pesqueiro! Todos os sábados na praça. Aproveite para dar um passeio na feira e comer um pastel com caldo-de-cana.

Este blog é contra, assim como todos os moradores da Ilha do Governador. Assine contra você também.

Leia também:

6 comentários:

  1. !LEIAM COM MUITA ATENÇÃO!

    vcs são um monte de burros que estam servindo de joguetes na mão do Romulo Mattos que é o maior safado desta história, pq quando ele estava junto com o Vanderlei Mariz prometeu um novo Paulino Wernek em troca de votos para seu pupilo e ai? cade?vcs não percebem que mais uma vez ele esta mannipulando a população contra uma coisa que não tem jeito?ele vai ser eleito e teremos terminal pesqueiro publico da mesma forma!o pior de tudo é que vcs vão eleger ele em troca de uma promeça falsa...acordem meus amigos... esse terminal pode nem sair do papel mais com certeza não será obra deste safado que antes de ser eleito ja fazia promessas que não poderia cumprir...a hora é agora e se vcs não querem um terminal pesqueiro na ilha não façam uma carreata na estrada do galeão pra sair no jornal golfinho que pretence ao tio do Romulo e sim uma grande manifestação com faixas carros bandeiras fogos e papel picado mais na avenida Rio Branco! ninguem numca olhou pra gente dentro da ilha mesmo por issso se quiserem ser notados estam no lugar errado!ah e antes que eu me esqueça na vez que o Romulo me prometeu um novo Paulino Werneck ele estava na praia da Bica em um abaixo assinado igualzinho a este que ele faz la na feira...este filme eu ja vi...depois da eleição não adianta mais...ai vcs ja fizeram a burrada...ele fica ganhando o nosso dinheiro e vcs ai com o terminal...cambada de burro...

    ResponderExcluir
  2. Este terminal é uma grande oportunidade de geração de empregos na Ilha. Ter dentro da Ilha uma estrutura desse porte só facilita que tenhamos novas conquistas, dentre as quais a ligação ferroviária. Em enquete no Jornal Golfinho Online, 70% dos visitantes são a favor do terminal. Essa área da Ribeira já é uma área industrial e fica distante o suficiente da parte residencial do bairro. Acredito que a área será muito pouco prejudicada em relação a transtornos, face ao aumento na circulação de pessoas pela região, o que impulsionará especialmente o comércio do bairro da Ribeira, que já contou com banco e cinema, e anda completamente esvaziado. Só a expectativa de 10 mil empregos no total já é um atrativo e tanto, certamente. As áreas em direção ao Zumbi, como a Praia da Engenhoca, manterão seu aspecto bucólico atual. As mais próximas sofrerão valorização, e não desvalorização, pois servirão para novos empreendimentos comerciais de apoio ao funcionamento do terminal. Olhem o lado bom das mudanças.

    ResponderExcluir
  3. Senhores,
    Sou morador da ILha faz 12 anos, porém conheço a Ilha a uns 15 no mínimo. Neste período não houve nenhuma melhora em nada. O asfalto é péssimo, iluminação ídem, não existe uma praça que possa ser  considerada razoável, não tem Hospital, os clubes estão agonizando, prais totalmente poluídas, areias no útlimo levantamento da FEEMA estão piores que as águas, poluição do meio ambiente cada vez maior, Colônia Z10 continua jogando todo esgoto na água que os cerca, as favelas continuam aumentando, saída da Ilha cada vez mais engarrafada, não temos metrô e não teremos, não temos ônibus saíndo de dentro da Ilha para Zona Oeste, temos que pegar nomínimo duas conduções e etc...     
    Como poderia em um passe de mágica, o Governo disponibilizar uma mágica de empregos tão farto ( 10 mil empregos ) em um canto que precisaria de uma construção de no mínimo 10 andares com 1000 mil pessoas ocupando cada andar, além de ter que criar estacionamento para os funcionários, fora estacionamento para caminhões e ônibus, fora as cômbis, Vans e etc...












      





      

    ResponderExcluir
  4. No mínimo estamos vivendo mais um momento de desgraça na Ilha, pois nem mesmos aqueles que são favoráveis conhecem o grande mal que este empreendimento fará para todos.
    Um dia eu tenho certeza que teremos a maior tristeza do mundo por ter deixado este fato acontecer, porém para alguns não fará a menor diferença, pois certamente não estarão aqui neste mundinho incrédulo de pessoas que não conseguem enxergar um palmo após o próprio nariz.
    Politicagem a parte, pois todo e qualquer fato que envolve mais de um na face da terra por si só é uma ação política.
    Quanto aos políticos, posso garantir que uma espécie deplorável que deveria repensar suas atitudes e promessas não cumpridas.
    Basta observar que mais uma vez o tapume do novo Paulino Werneck esta caíndo e novamente masi dinheiropúblico será gasto para reconstruílo.
    Que serão gastos mais 145 milhões para terminar a cidade da música que deveria ser batizada como cidade da vergonha, pois com este dinheiro certamente teríamos o melhor Hospital da Ilha.
    Com este dinheiro, talvez pudesse exterminar com uma favela das muitas que temos na Ilha e construir um novo bairro para aquelas pessoas que lá residem. 
    Bem saber fazer e bem feito, realmente não é para qualquer um, por isto veremos novamente o caos na Ilha e nada mais.
    Pergunto?
    Qual político da Ilha que teve coragem de entra na manifestação contra este apelo nojento e equivocado de promessas sem fundamentos, buscando colocar na cabeça dos menos esclarecidos que isto sim será um ótimo empreendimento.
    Fiz a minha parte, agora fuiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  5. Manoel,



    Você tem toda razão. O papel dos políticos, que deveria ser lutar por melhores condições de vida da população, é apenas pensar em seus próprios bolsos. O maior exemplo disso é a autorização dos ônibus circularem sem cobrador. Além de aumentar o desemprego, aumenta também os engarrafamentos. Não seria o papel deles aumentar os empregos e diminuir os engarrafamentos?



    Enfim, a Ilha do Governador não tem condições de abrigar esse terminal. Os empregos podem ser criados sim, mas em outro lugar, como o Caju, por exemplo.



    Abraços, Izidoro.

    ResponderExcluir
  6. Não precisa ser experto para concluir que a Ribeira não reune o mínimo de condições para a implementação de um projeto deste porte, basta bom-senso.

    Ademais, a população da Ilha será afetada como um todo, os danos não serão sentidos somente na Ribeira. Vale frisar que os caminhoneiros não tem itinerário certo, como os ônibus, então, quando a estrada do Galeão estiver engarrafada (quase sempre), eles irão procurar outros caminhos, como o Jardim Guanaraba, por exemplo. Isso é só um efeito reflexo.
    Em relação aos empregos, a verdade é que são apenas 300 vagas, muitas delas já destinadas aos antigos funcionários do CEASA e do Terminal da Ilha de Conceição, em Niterói.  Esse terminal não irá trazer nada de bom para a Ilha. SERÁ O GOLPE DE MISERICÓRDIA.

    ResponderExcluir