Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Yakissoba

Se você acha que o Blog Guia Ilha do Governador - Alternativo! só dá dicas da Ilha e Centro se enganou. Esta dica vem da Zona Sul.

Estão se tornando cada vez mais populares os restaurantes de comida oriental no Rio, o que me deixa muito feliz, já que possui pratos deliciosos. Na rua não podia ser diferente e já está se tornando comum carrocinhas que vendem yakissoba, que já é comum em São Paulo.

Nunca tinha parado para experimentar e há mais ou menos um mês uma comerciante escolheu como ponto a porta do metrô, estação Flamengo. Como sempre passo apressado, indo para aula, não tinha oportunidade para comer. Ontem, como foi dia de prova, saí mais cedo e pude comer o Yakissoba Carioca, sabor carne. Outras opções são frangoe lingüiça.

Para quem não sabe, o yakissoba é um macarrão, que pode ser cozido ou frito, com shoyo, carne e legumes. O que comi era muito fraco, serve apenas como um quebra-galho. Todos os ingredientes já estavam prontos, cozidos separadamente. Juntaram-se somente quando foram para a chapa e só então misturado com o molho. No verdadeiro yakissoba os ingredientes são preparados junto com o shoyo, todos misturados. Este processo faz toda diferença no sabor.

Fraco, é apenas mais uma opção entre churrasquinhos, cachorros-quentes, caldos e salgadinhos.

Yakissoba
Em frente à estação Flamengo do metrô
R$4,50 e R$7,50

Leia também, no blog Guia Ilha do Governador - Alternativo!:

Nenhum comentário:

Postar um comentário