quarta-feira, 5 de maio de 2010

Laranjada Americana

Atualização (abril de 2010): Eu ia ao Bar das Quengas quando ele fazia juz ao nome, freqüentado por prostitutas, pombas giras e guerreiros. Ficava no off Lapa, um lugar mais afastado dos arcos e sem esses botequins moderninhos que estão tomando o bairro. Depois da reforma o bar perdeu todo o charme, está todo arrumadinho e caro. Lamentável.

Ontem passei em frente à Laranjada Americana e levei um susto. O lugar que antes era um típico pé-sujo, assim como o Bar das Quengas, agora é uma lanchonete toda bonitinha, ou seja, perdeu toda a graça e significado. Bebi uma laranjada e meu temor se concretizou: não é mais a mesma coisa. Sem falar nos preços, que dobraram.


Uma pena, menos um lugar bacana no Rio. Espero que a loja da Travessa do Ouvidor continue a mesma.

Veja abaixo como era o Laranjada Americana, em postagem de setembro de 2008:

******************

Há algum tempo o falecido publicou no Blog Guia Ilha do Governador - Alternativo, um post que falava da laranjada americana, servida num copo de papel. Como ele não tinha máquina, não pode ilustrar o texto. Também tem limonada (foto).

Travessa do Ouvidor tem outra loja idêntica e se você estiver por lá não deixe de experimentar. Só não vale a pena experimentar os sanduíches, que são ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário